Feliz Ano Novo... Feliz 2017...
Que todos tenham muita Saúde, Paz, Alegria, Sorte e Sucesso...
Que o Sagrado Coração de Jesus e Maria abençoe a todos nós...

 

Aprenda a Rezar o Terço



Novena das Mãos
Ensaguentadas de Jesus



Santo Expedito


N. Sª. Desatadora dos Nós

 
Conversa com JESUS


Video - Mensagem

DEUS CUIDA DE MIM
 

Movimento Eucarístico Jovem (MEJ)
Conheça um Pouco...

Venha Fazer Parte do MEJ você Também





OFERECIMENTO DIARIO - TODOS OS MESES

2012 2013 2014 2015 2016 2017

 

Oração à SÃO JOSÉ



 

Manual do MEJ no Brasil


 

Oração a Nossa Senhora
APARECIDA



Santo Antonio de
Sant'Anna Galvao


 
Consagração Mãe Rainha



OFERECIMENTO DIÁRIO - 2017
Janeiro - 2017

Deus, nosso Pai,/eu te ofereço todo o dia de hoje:/ minhas orações e obras,/ meus pensamentos e palavras,/ minhas alegrias e sofrimentos,/ em reparação de nossas ofensas,/ em união com o Coração de teu Filho, Jesus,/ que continua a oferecer-se a Ti, na Eucaristia,/ pela salvação do mundo./ Que o Espírito Santo, que guiou a Jesus,/ seja meu guia e meu amparo neste dia/ para que eu possa ser testemunha do teu amor./ Com Maria,/ Mãe de Jesus e da Igreja,/ rezo especialmente pelas intenções do Santo Padre/ para este mês:/ Por todos os cristãos,/ para que, fiéis ao ensinamento do Senhor,/ se empenhem com a oração e a caridade fraterna/ no restabelecimento da plena comunhão eclesial,/ colaborando para responder/ aos desafios atuais da humanidade.


LITURGIA DIÁRIA

17 de Janeiro de 2017

Terça-feira da 2ª semana do Tempo Comum

Santo do dia : Santo Antão, abade, +356

Primeira Leitura (Hb 6,10-20)
Leitura da Carta aos Hebreus.

Irmãos, 10Deus não é injusto, para esquecer aquilo que estais fazendo e a caridade que demonstrastes em seu nome, servindo e continuando a servir aos santos. 11Mas desejamos que cada um de vós mostre até o fim este mesmo empenho pela plena realização da esperança, 12para não serdes lentos à compreensão, mas imitadores daqueles que, pela fé e a perseverança se tornam herdeiros das promessas.

13Pois quando Deus fez a promessa a Abraão, não havendo alguém maior por quem jurar, jurou por si mesmo, 14dizendo: “Eu te cumularei de bênçãos e te multiplicarei em grande número”. 15E assim, Abraão foi perseverante e alcançou a promessa.

16Os homens juram, de fato, por alguém mais importante, e a garantia do juramento põe fim a qualquer contestação. 17Por isso, querendo Deus mostrar, com mais firmeza, aos herdeiros da promessa, o caráter irrevogável da sua decisão, interveio com um juramento.

18Assim, por meio de dois atos irrevogáveis, nos quais não pode haver mentira por parte de Deus, encontramos profunda consolação, nós que tudo deixamos para conseguir a esperança proposta.

19A esperança, com efeito, é para nós qual âncora da vida, segura e firme, penetrando para além da cortina do santuário, 20aonde Jesus entrou por nós, como precursor, feito sumo sacerdote eterno na ordem de Melquisedec.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Livro de Salmos 111(110),1-2.4-5.9.10c.
Louvarei o Senhor de todo o coração
no conselho dos justos e na assembleia.
São grandes as obras do Senhor,
admiráveis para os que nelas meditam.

Instituiu um memorial das suas maravilhas:
o Senhor é misericordioso e compassivo.
Deu sustento àqueles que O temem
e jamais se esquecerá da sua aliança.

Enviou a redenção ao seu povo,
firmou com ele uma aliança eterna;
santo e venerável é o seu nome,
o louvor do Senhor permanece para sempre.

Evangelho (Mc 2,23-28)
O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
Glória a vós, Senhor.

23Jesus estava passando por uns campos de trigo, em dia de sábado. Seus discípulos começaram a arrancar espigas, enquanto caminhavam. 24Então os fariseus disseram a Jesus: “Olha! Por que eles fazem em dia de sábado o que não é permitido?”

25Jesus lhes disse: “Por acaso, nunca lestes o que Davi e seus companheiros fizeram quando passaram necessidade e tiveram fome? 26Como ele entrou na casa de Deus, no tempo em que Abiatar era sumo sacerdote, comeu os pães oferecidos a Deus, e os deu também aos seus companheiros? No entanto, só aos sacerdotes é permitido comer esses pães”.

27E acrescentou: “O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado. 28Portanto, o Filho do Homem é senhor também do sábado”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


Copyright © 2017 Catequizando. Todos os direitos reservados. by eLook  - Visitante:  70998 - IP:  184.73.25.126