Feliz Ano Novo... Feliz 2017...
Que todos tenham muita Saúde, Paz, Alegria, Sorte e Sucesso...
Que o Sagrado Coração de Jesus e Maria abençoe a todos nós...

 

Aprenda a Rezar o Terço



Novena das Mãos
Ensaguentadas de Jesus



Santo Expedito


N. Sª. Desatadora dos Nós

 
Conversa com JESUS


Video - Mensagem

DEUS CUIDA DE MIM
 

Movimento Eucarístico Jovem (MEJ)
Conheça um Pouco...

Venha Fazer Parte do MEJ você Também





OFERECIMENTO DIARIO - TODOS OS MESES

2012 2013 2014 2015 2016 2017

 

Oração à SÃO JOSÉ



 

Manual do MEJ no Brasil


 

Oração a Nossa Senhora
APARECIDA



Santo Antonio de
Sant'Anna Galvao


 
Consagração Mãe Rainha



OFERECIMENTO DIÁRIO - 2017
Fevereiro - 2017

Deus, nosso Pai,/eu te ofereço todo o dia de hoje:/ minhas orações e obras,/ meus pensamentos e palavras,/ minhas alegrias e sofrimentos,/ em reparação de nossas ofensas,/ em união com o Coração de teu Filho, Jesus,/ que continua a oferecer-se a Ti, na Eucaristia,/ pela salvação do mundo./ Que o Espírito Santo, que guiou a Jesus,/ seja meu guia e meu amparo neste dia/ para que eu possa ser testemunha do teu amor./ Com Maria,/ Mãe de Jesus e da Igreja,/ rezo especialmente pelas intenções do Santo Padre/ para este mês:/ Por todos os que vivem em provação,/ sobretudo os pobres, os refugiados e os marginalizados,/ para que encontrem acolhimento/ e conforto nas nossas comunidades


LITURGIA DIÁRIA

21 de Fevereiro de 2017

Terça-feira da 7ª semana do Tempo Comum

Santo do dia : S. Pedro Damião, bispo, Doutor da Igreja, +1072

Primeira Leitura (Eclo 2,1-13)
Leitura do Livro do Eclesiástico.

1Filho, se decidires servir ao Senhor, permanece na justiça e no temor e prepara a tua alma para a provação. 2Mantém o teu coração firme e sê constante, inclina teu ouvido e acolhe as palavras de inteligência, e não te assustes no momento da contrariedade. 3Suporta as demoras de Deus, agarra-te a ele e não o deixes, para que sejas sábio em teus caminhos. 4Tudo o que te acontecer, aceita-o, e sê constante na dor; e nas contrariedades de tua pobre condição, sê paciente. 5Pois é no fogo que o ouro e a prata são provados e, no cadinho da humilhação, os homens agradáveis a Deus.

6Crê em Deus, e ele cuidará de ti; endireita os teus caminhos e espera nele. Conserva o seu temor, e nele envelhecerás. 7Vós que temeis o Senhor, contai com a sua misericórdia e não vos desvieis, para não cair. 8Vós, que temeis o Senhor, confiai nele, e a recompensa não vos faltará. 9Vós, que temeis o Senhor, esperai coisas boas: alegria duradoura e misericórdia. 10Vós, que temeis o Senhor, amai-o, e vossos corações ficarão iluminados.

11Considerai, filhos, as gerações passadas e vede: Quem confiou no Senhor e ficou desiludido? 12Quem permaneceu nos seus mandamentos e foi abandonado? Quem o invocou e foi por ele desprezado? 13Pois o Senhor é compassivo e misericordioso, perdoa os pecados no tempo da tribulação, e protege a todos os que o procuram com sinceridade.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Livro de Salmos 37(36),3-4.18-19.27-28.39-40.
Confia no Senhor e pratica o bem,
possuirás a terra e viverás tranquilo.
Põe no Senhor as tuas delícias
e Ele satisfará os anseios do teu coração.

O Senhor conhece os dias dos bons
e a herança deles será eterna.
Não serão confundidos no tempo da adversidade
e nos dias da fome serão saciados.

Afasta-te do mal e pratica o bem
e permanecerás para sempre.
porque o Senhor ama a justiça
e não desampara os que Lhe são fiéis.

A salvação dos justos vem do Senhor,
Ele é o seu refúgio no tempo da tribulação.
O Senhor os ajuda e defende,
porque n’Ele procuraram refúgio.

Evangelho (Mc 9,30-37)
O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 30Jesus e seus discípulos atravessavam a Galileia. Ele não queria que ninguém soubesse disso, 31pois estava ensinando a seus discípulos. E dizia-lhes: “O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens, e eles o matarão, mas, três dias após sua morte, ele ressuscitará”.

32Os discípulos, porém, não compreendiam estas palavras e tinham medo de perguntar. 33Eles chegaram a Cafarnaum. Estando em casa, Jesus perguntou-lhes: “Que discutíeis pelo caminho?” 34Eles, porém, ficaram calados, pois pelo caminho tinham discutido quem era o maior.

35Jesus sentou-se, chamou os doze e lhes disse: “Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!” 36Em seguida, pegou uma criança, colocou-a no meio deles, e abraçando-a disse: 37“Quem acolher em meu nome uma dessas crianças, é a mim que estará acolhendo. E quem me acolher, está acolhendo, não a mim, mas aquele que me enviou”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


Copyright © 2017 Catequizando. Todos os direitos reservados. by eLook  - Visitante:  73435 - IP:  54.211.1.15