Feliz 2016 ... Que todos tenham muita ...Saúde , Paz , Alegria , Sorte e Sucesso...

 

Aprenda a Rezar o Terço



Novena das Mãos
Ensaguentadas de Jesus



Santo Expedito


N. Sª. Desatadora dos Nós

 
Conversa com JESUS


Video - Mensagem

DEUS CUIDA DE MIM
 

Movimento Eucarístico Jovem (MEJ)
Conheça um Pouco...

Venha Fazer Parte do MEJ você Também





OFERECIMENTO DIARIO - TODOS OS MESES

2012 2013 2014 2015 2016

 

Oração à SÃO JOSÉ



 

Manual do MEJ no Brasil


 

Oração a Nossa Senhora
APARECIDA



Santo Antonio de
Sant'Anna Galvao


 
Consagração Mãe Rainha



OFERECIMENTO DIÁRIO - 2016
Agosto - 2016

Deus, nosso Pai,/eu te ofereço todo o dia de hoje:/ minhas orações e obras,/ meus pensamentos e palavras,/ minhas alegrias e sofrimentos,/ em reparação de nossas ofensas,/ em união com o Coração de teu Filho, Jesus,/ que continua a oferecer-se a Ti, na Eucaristia,/ pela salvação do mundo./ Que o Espírito Santo, que guiou a Jesus,/ seja meu guia e meu amparo neste dia/ para que eu possa ser testemunha do teu amor./ Com Maria,/ Mãe de Jesus e da Igreja,/ rezo especialmente pelas intenções do Santo Padre/ para este mês:/ para que os esportes sejam uma oportunidade/ de encontro fraterno entre os povos/ e contribua para a causa da paz no mundo./ E que os cristãos vivam o seguimento do Evangelho/ dando testemunho de fé,/ de honestidade/ e de amor pelo próximo.

Setembro - 2016

Deus, nosso Pai,/eu te ofereço todo o dia de hoje:/ minhas orações e obras,/ meus pensamentos e palavras,/ minhas alegrias e sofrimentos,/ em reparação de nossas ofensas,/ em união com o Coração de teu Filho, Jesus,/ que continua a oferecer-se a Ti, na Eucaristia,/ pela salvação do mundo./ Que o Espírito Santo, que guiou a Jesus,/ seja meu guia e meu amparo neste dia/ para que eu possa ser testemunha do teu amor./ Com Maria,/ Mãe de Jesus e da Igreja,/ rezo especialmente pelas intenções do Santo Padre/ para este mês:/ que cada um contribua/ para o bem comum/ e para a edificação de uma sociedade/ que ponha no seu centro/ a pessoa humana./ E que os cristãos,/ participando dos Sacramentos/ e meditando a Sagrada Escritura,/ se tornem cada vez mais conscientes/ da sua missão evangelizadora.


LITURGIA DIÁRIA

31 de Agosto de 2016

Quarta-feira da 22ª semana do Tempo Comum

Santo do dia : S. Raimundo Nonato, presbítero, +1240

Primeira Leitura (1Cor 3,1-9)
Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios.

1Irmãos, não pude falar-vos como a pessoas espirituais. Tive de vos falar como a pessoas carnais, como a crianças na vida em Cristo. 2Pude oferecer-vos somente leite, não alimento sólido, pois ainda não éreis capazes de tomá-lo. E nem atualmente sois capazes de receber alimento sólido, 3visto que ainda sois carnais. As rivalidades e rixas que existem aí, no meio de vós, acaso não mostram que sois carnais e que procedeis de acordo com os impulsos naturais?

4Quando um declara: “Eu sou de Paulo”, e outro: “Eu sou de Apolo”, não estais procedendo como pessoas simplesmente naturais? 5Pois, que é Apolo? que é Paulo? Não passam de servidores, pelos quais chegastes à fé. E cada um deles exerce seu serviço segundo o dom recebido de Deus. 6Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é que fazia crescer. 7De modo que nem o que planta, nem o que rega são, propriamente, importantes. Quem é importante é aquele que faz crescer: Deus.

8Aquele que planta e aquele que rega formam uma unidade, mas cada um receberá o seu próprio salário, proporcional ao seu trabalho. 9Com efeito, nós somos cooperadores de Deus, e vós sois lavoura de Deus, construção de Deus.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Livro de Salmos 33(32),12-13.14-15.20-21.
Feliz a nação que tem o Senhor por seu Deus,
o povo que Ele escolheu para sua herança.
Do Céu o Senhor contempla
e observa todos os homens.

Do lugar onde habita,
contempla todos os habitantes da terra.
Ele que formou o coração de cada homem
está atento a todas as suas obras.

A nossa alma espera o Senhor,
Ele é o nosso amparo e protetor.
N’Ele se alegra o nosso coração,
em seu nome santo pomos a nossa confiança.


Evangelho (Lc 4,38-44)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 38Jesus saiu da sinagoga e entrou na casa de Simão. A sogra de Simão estava sofrendo com febre alta, e pediram a Jesus em favor dela. 39Inclinando-se sobre ela, Jesus ameaçou a febre, e a febre a deixou. Imediatamente, ela se levantou e começou a servi-los.

40Ao pôr do sol, todos os que tinham doentes atingidos por diversos males, os levaram a Jesus. Jesus punha as mãos em cada um deles e os curava. 41De muitas pessoas também saíam demônios, gritando: “Tu és o Filho de Deus”. Jesus os ameaçava, e não os deixava falar, porque sabiam que ele era o Messias.

42Ao raiar do dia, Jesus saiu e foi para um lugar deserto. As multidões o procuravam e, indo até ele, tentavam impedi-lo de as deixar. 43Mas Jesus disse: “Eu devo anunciar a Boa-Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado”. 44E pregava nas sinagogas da Judeia.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

 


Copyright © 2016 Catequizando. Todos os direitos reservados. by eLook  - Visitante:  64906 - IP:  54.224.6.122